WTelecom

PABX - Telefonia para Empresas no RJ

Um avanço na telefonia de sua empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. ramais, ligações simultâneas, vídeo conferências e mais, tudo com menos gastos para seu negócio.

Modelos de Telefones PABX

Terminais inteligentes para telefonia de pequenas, médias e grandes empresas.

PABX TI 830 i

Terminal inteligente, TI 830 i. Perfeito para pequenas empresas e escritórios, com design corporativo, 3 modos de atendimento e maior qualidade de áudio.

PABX TE220

PABX TE 220

Próprio para o mercado corporativo, o terminal executivo TE 220 foi desenvolvido para ramais analógicos, com teclas programáveis e agenda.

PABX TI5000

PABX TI 5000

Com um design sofisticado e elegante, o terminal digital TI 5000 oferece maior qualidade de áudio e 10 teclas programáveis

Central Telefônica no RJ

O PABX é um equipamento que viabiliza uma rede interna de telefonia, com objetivo de tornar mais eficiente a rotina de trabalho interna da empresa. A instalação deste dispositivo proporciona maior organização às ligações internas da empresa, permitindo a criação de ramais, transferências de chamadas e ligações internas.

No mercado, temos opções de PABX analógicos, híbridos, IP ou em nuvem. Entenda melhor o funcionamento do PABX!

Este sistema, na mais é do que uma central telefônica, que conecta-se diretamente à uma operadora, com uma ou mais linhas, exatamente como um telefone comum. A diferença é a criação das linhas internas, os ramais, inclusive por conexões sem fio.

De maneira prática, sem a necessidade de um operador, é possível escolher o ramal desejado e se comunicar com qualquer número da rede, seja por ligação direta ou ainda transferir ligações, porém sem custos de ligações externas.

Neste sistema, o PABX, não há como outro usuário escutar uma conversa entre ramais, como acontece quando há 2 ou mais aparelhos conectados em uma mesma linha externa e também há a vantagem de múltiplas ligações externas simultâneas para telefones fora da rede.

Agora vamos entender a diferença entre os tipos de PABX. Analógico, híbrido, IP ou em nuvem.

Existe, no mercado, 3 opções de aparelhos com intuito de atender diferentes necessidades, seja para linhas telefônica analógicas ou por IP, além das opções híbridas, que são analógicas e por IP integradas, sem falar na possibilidade da utilização do sistema por nuvem.

PABX analógico – Menor custo, ideal para pequenas e médias empresas. Veja suas principais funções:

  • Seleção automática de linhas para o melhor plano (Redução de custos);
  • Ramal econômico – Programação de um limitador de tempo para ligações;
  • Controle das chamadas internas e externas;
  • Chamada em espera;
  • Identificador de chamadas;
  • Transferência de chamadas;
  • Menu automático para encaminhar atendimento;
  • Programação de ramal para realizar o desvio externo;
  • Conexão com portarias eletrônicas;
  • Opção de controle de chamadas por tarifação;
  • Chamada em conferência;
  • Bloqueio de chamadas a cobrar.

PABX IP – O sistema PABX IP utiliza a tecnologia VoIP como base para seu funcionamento. A comunicação VoIP (voz sobre protocolo de internet) opera por meio da conversão da voz em pacotes de dados. Eles são transmitidos de um ponto a outro, da mesma forma como é feito com textos, vídeos e imagens que circulam pela internet. Uma das principais vantagens é a redução de custos e a praticidade para as empresas.

Por utilizar a conexão de internet para o tráfego de voz – por meio de uma rede IP – o PABX IP oferece recursos adicionais, como:

  • Utilizar a mesma estrutura de cabeamento da internet para telefonia;
  • Ter mais qualidade nas chamadas com voz em alta definição;
  • Tornar o celular um ramal móvel por meio de um aplicativo instalado no aparelho.
  • O aparelho permite que as ligações sejam feitas por um software instalado nos computadores da empresa.


Um projeto de PABX IP apresenta um custo relativamente maior do que o analógico. No entanto, ele oferece mais recursos e funcionalidades necessárias para médias e grandes empresas.

PABX híbrido – O PABX híbrido contempla todas as funções do analógico e integra as tecnologias analógica, digital e IP. Assim, a empresa pode escolher em que momento usar a mais adequada às suas demandas.

  • Terminais com tecnologia digital;
  • Maior capacidade de ramais;
  • Consulta de portabilidade para números de celular – sua ligação sempre sairá pela operadora que possibilita mais economia;
  • Estrutura flexível – a capacidade da central se molda de acordo com a necessidade da empresa;
  • Realização de chamadas com tecnologia IP;
  • Facilidade na configuração do sistema PABX;
  • Possibilidade de interligação com outros PABX;
  • Possibilidade de interligação com computadores, que podem ter mais ramais;
  • Interligação entre matriz e filial através da tecnologia VoIP;
  • Possibilidade de programar um ramal para realizar o desvio externo;
  • Conexão com porteiros eletrônicos;
  • Possibilidade de inserir vários menus e submenus para encaminhar para diferentes áreas de atendimento (Atendimento Automático Digital por mais de uma DISA – URA).
  • Entenda melhor como funciona um PABX híbrido neste vídeo.

PABX em nuvem – Outra opção é usar um sistema PABX em nuvem. Ele funciona como um PABX IP, mas não é necessário instalar um software instalado nos computadores da empresa. Todo o gerenciamento e armazenamento é em nuvem, ou seja, na internet. Assim, a configuração é simples e rápida, com tecnologia plug-in play, e o investimento inicial é baixo. Algumas outras características e possibilidades são:

  • Comunicação em tempo real para todos os navegadores, aplicativos e dispositivos móveis. Facilidade para acessar as funções do ramal. Com um softphone, é possível utilizar o ramal a qualquer hora, de qualquer lugar. Basta instalar e configurar um aplicativo no smartphone;
  • Executa chamadas de voz e vídeo pelo navegador web;
  • Call Center com DAC, URA e discador automático. Permite importar mailings com um sistema profissional para agilizar o atendimento dos clientes. A plataforma liga automaticamente para cada um deles;
  • Captura de tela e gravação de chamadas. É possível gravar todas as chamadas recebidas e originadas na sua empresa, além de fazer capturas de tela com facilidade;
  • Correio de voz web. O sistema tem a opção de receber recados quando estiver ocupado. Cada ramal possui sua própria caixa postal, com mensagem personalizada;
  • Pode gerar relatórios em tempo real essenciais para uma melhor gestão das filas de chamadas feitas e recebidas em Call Center;
  • Facilidade de alterar e adicionar ramais sem a necessidade de passagem de cabos e outras configurações.
  • O PABX em nuvem é uma opção bastante flexível. Serve tanto para pequenas empresas, uma vez que o custo de implementação é baixo, quanto para grandes empresas, pois tem recursos de gerenciamento modernos e possibilidade de integração de sistemas. Além disso, é vantajoso porque elimina gastos com manutenção.

Região de Atendimento

Precisa de Nossos Serviços?

Solicite seu orçamento ainda hoje, rápido, sem custos e com as melhores soluções.

A empresa WTelecom RJ

Prestação de serviços de automação para residências e empresas desde 2005.

Endereço e Contatos

Redes Sociais WTelecom

Estamos presentes nas principais redes sociais, siga a gente por lá!