Um avanço na telefonia de sua empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. ramais, ligações simultâneas, vídeo conferências e mais, tudo com menos gastos para seu negócio.
Terminais inteligentes para telefonia de pequenas, médias e grandes empresas.
Terminal inteligente, TI 830 i. Perfeito para pequenas empresas e escritórios, com design corporativo, 3 modos de atendimento e maior qualidade de áudio.
Próprio para o mercado corporativo, o terminal executivo TE 220 foi desenvolvido para ramais analógicos, com teclas programáveis e agenda.
Com um design sofisticado e elegante, o terminal digital TI 5000 oferece maior qualidade de áudio e 10 teclas programáveis
O PABX é um equipamento que viabiliza uma rede interna de telefonia, com objetivo de tornar mais eficiente a rotina de trabalho interna da empresa. A instalação deste dispositivo proporciona maior organização às ligações internas da empresa, permitindo a criação de ramais, transferências de chamadas e ligações internas.
No mercado, temos opções de PABX analógicos, híbridos, IP ou em nuvem. Entenda melhor o funcionamento do PABX!
Este sistema, na mais é do que uma central telefônica, que conecta-se diretamente à uma operadora, com uma ou mais linhas, exatamente como um telefone comum. A diferença é a criação das linhas internas, os ramais, inclusive por conexões sem fio.
De maneira prática, sem a necessidade de um operador, é possível escolher o ramal desejado e se comunicar com qualquer número da rede, seja por ligação direta ou ainda transferir ligações, porém sem custos de ligações externas.
Neste sistema, o PABX, não há como outro usuário escutar uma conversa entre ramais, como acontece quando há 2 ou mais aparelhos conectados em uma mesma linha externa e também há a vantagem de múltiplas ligações externas simultâneas para telefones fora da rede.
Agora vamos entender a diferença entre os tipos de PABX. Analógico, híbrido, IP ou em nuvem.
Existe, no mercado, 3 opções de aparelhos com intuito de atender diferentes necessidades, seja para linhas telefônica analógicas ou por IP, além das opções híbridas, que são analógicas e por IP integradas, sem falar na possibilidade da utilização do sistema por nuvem.
PABX analógico – Menor custo, ideal para pequenas e médias empresas. Veja suas principais funções:
PABX IP – O sistema PABX IP utiliza a tecnologia VoIP como base para seu funcionamento. A comunicação VoIP (voz sobre protocolo de internet) opera por meio da conversão da voz em pacotes de dados. Eles são transmitidos de um ponto a outro, da mesma forma como é feito com textos, vídeos e imagens que circulam pela internet. Uma das principais vantagens é a redução de custos e a praticidade para as empresas.
Por utilizar a conexão de internet para o tráfego de voz – por meio de uma rede IP – o PABX IP oferece recursos adicionais, como:
Um projeto de PABX IP apresenta um custo relativamente maior do que o analógico. No entanto, ele oferece mais recursos e funcionalidades necessárias para médias e grandes empresas.
PABX híbrido – O PABX híbrido contempla todas as funções do analógico e integra as tecnologias analógica, digital e IP. Assim, a empresa pode escolher em que momento usar a mais adequada às suas demandas.
PABX em nuvem – Outra opção é usar um sistema PABX em nuvem. Ele funciona como um PABX IP, mas não é necessário instalar um software instalado nos computadores da empresa. Todo o gerenciamento e armazenamento é em nuvem, ou seja, na internet. Assim, a configuração é simples e rápida, com tecnologia plug-in play, e o investimento inicial é baixo. Algumas outras características e possibilidades são:
Solicite seu orçamento ainda hoje, rápido, sem custos e com as melhores soluções.
Prestação de serviços de automação para residências e empresas desde 2005.